Rio Verde (64) 3612-3431 / Montividiu (64) 3612-3431

Brigada Aérea de Combate a Incêndios tem reportagem feita pelo Sindag.

Brigada aérea inicia os seus trabalhos e tem reportagem publicada pelo SINDAG. Leia:

A Brigada de Incêndio da Aerotex, no município goiano de Rio Verde, teve no último dia 7 seu primeiro acionamento para a temporada de combate aéreo a incêndios este ano. A operação contou com duas aeronaves para conter as chamas em uma lavoura de milho. O fogo começou devido a uma pane na plataforma de uma colheitadeira que estava e campo e as chamas foram contidas rapidamente. Dois aviões da Aerotex decolaram oito minutos depois do chamado e realizaram cinco lançamentos de água.

A Brigada iniciou suas operações 2020 no dia 1º de julho. Em maio, os 15 pilotos que se revezam este ano nos plantões de combate a incêndios tiveram seu treinamento atual para a atividade. Em seis horas de aula teórica, eles repassaram os conhecimentos em navegação, meteorologia e fraseologia na comunicação via rádio, além de segurança operacional, boas práticas na Brigada Aérea e eficiência no combate. Além disso, os profissionais passaram por duas horas de treinamento em voo.

PROJETO

Este é o terceiro ano do projeto, que atende produtores rurais no sudoeste goiano nos incêndios em lavouras. O serviço vai até setembro, começando com dois e chagando a até cinco aviões atendendo os produtores, conforme vai avançando as condições propícias para chamas nessa época do ano (calor, baixa umidade e vento).

O projeto tem ainda a parceria do Sindicato Rural de Rio Verde. Pelo sistema da Aerotex, os produtores que aderem ao programa pagam a prontidão dos pilotos e do profissional de apoio em solo. E, quem aciona o serviço, paga as horas voadas dos aviões. Além disso, metade do valor arrecadado pela Brigada a cada temporada é direcionada para entidades filantrópicas de Rio Verde.

FONTE: https://sindag.org.br/brigada-aerotex-tem-seu-primeiro-acionamento-para-a-temporada-de-incendios-deste-ano/

Voltar

APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS

COMBATE A INCÊNDIO

SEMEADURAS

ADUBAÇÃO

Como Chegar
Fale Conosco
Nome
E-mail
Telefone
Cidade
Mensagem