Rio Verde (64) 3612-3431 / Montividiu (64) 3612-3431

Eficiência na aplicação Aérea

Um avião agrícola pode ser configurado para ter um menor diâmetro de gota e um espectro mais estreito. Essa é uma das razões pelas quais a aplicação aérea é mais eficaz na aplicação de inseticidas do que equipamentos terrestres. Um espectro estreito de gotículas pequenas proporciona uma boa cobertura e deposição, o que aumenta a eficácia da aplicação. É o menor tamanho de gota, no entanto, que faz aumentar o risco de deriva, não a própria aeronave. Uma aeronave agrícola pode ser configurada para fornecer um tamanho de gota grande, resistente à deriva, de acordo com as condições técnicas e climáticas .

VANTAGENS DA APLICAÇÃO AÉREA
A aviação agrícola é um serviço especializado que busca proteger ou fomentar o desenvolvimento da agricultura por meio da aplicação em voo de fertilizantes, sementes e defensivos, povoamento de lagos e rios com peixes, reflorestamento e combate a incêndios em campos e florestas.

Dentre as vantagens da aplicação aérea podemos citar o não amassamento da plantação, tornando assim mais produtiva a área plantada. Pode ser realizada aplicação logo após a chuva, pois, não tendo o contato com o solo, o mesmo não é danificado.

O tratamento tratorizado causa alguns prejuízos, que embora sejam significativos, são de certa forma, imensuráveis num primeiro momento. São eles: amassamento da cultura; compactação do solo; transferência de vetores de uma área para outra; injúrias nas plantas que contribuem para a entrada de doenças; tempo de aplicação; falta de uniformidade (balanço das barras); não opera com o solo encharcado.

Estudos realizados comprovaram que em uma lavoura de soja de 124 alqueires, ocorreu uma perda de 5% (sc/alq) por amassamento de aplicação terrestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa - http://www.focorural.com/detalhes/n/n/5531/29/eficiencia-na-aplicacao-aerea.html

Voltar

APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS

COMBATE A INCÊNDIO

SEMEADURAS

ADUBAÇÃO

Como Chegar
Fale Conosco
Nome
E-mail
Telefone
Cidade
Mensagem